Anonymous ID: 5fe2b1 March 19, 2021, 7:43 p.m. No.13259693   🗄️.is 🔗kun

Originalmente Midnight Riders #321 >>71868

 

Então dar hormônios femininos aos machos pode ajudar na recuperação de covid? (por que não tentar HCL, ivermevtin, etc., em vez disso?) Mebbe coz eles esperam matar dois pássaros com uma pedra?

 

Postando isso porque vai estar fazendo as rondas. Mas é um estudo onde os únicos difs significativos foram sobre resultados subjetivamente avaliados (nada objetivo); Pi's também têm um potencial interesse financeiro no resultado.

 

Estudo: A terapia de progesterona pode melhorar os desfechos do COVID-19 para homens

 

Ensaio clínico no Cedars-Sinai sugere que injeções de hormônio feminino podem reduzir a gravidade da doença em certos pacientes do sexo masculino

Sara Ghandehari

O COVID-19 afeta desproporcionalmente os homens em comparação com as mulheres, levantando a possibilidade de que um hormônio como a progesterona possa melhorar os desfechos clínicos para certos homens hospitalizados com a doença. Uma nova pesquisa do Cedars-Sinai publicada online na revista Chest apoia essa hipótese.

 

Acredita-se que o estudo clínico piloto, envolvendo 40 homens, seja o primeiro estudo publicado a usar progesterona para tratar pacientes do sexo masculino COVID-19 cujas funções pulmonares foram comprometidas pelo coronavírus. Embora os achados sejam promissores, são necessários ensaios clínicos maiores para estabelecer o potencial dessa terapia experimental, disseram os pesquisadores.

 

O estudo foi motivado por vários relatos de que os homens têm maior risco de mortalidade e doenças graves do COVID-19 do que as mulheres, de acordo com Sara Ghandehari, MD, diretora de Reabilitação Pulmonar no Instituto de Pulmão da Guilda feminina do Cedars-Sinai e principal pesquisadora do estudo….

 

Resultados:

O estudo mostrou que, em comparação com o grupo controle, os pacientes do grupo tratado com progesterona obtiveram mediana 1,5 pontos maior em uma escala padrão de sete pontos de estado clínico após sete dias. A escala variou de uma alta de 7 ("não hospitalizado, sem limitações nas atividades") a 1 ("morte").

[MEDIDAS SUBJETIVAS; sem dif na medida objetiva)

Limitações do estudo:

O tamanho da amostra foi relativamente pequeno e envolveu principalmente pacientes brancos, hispânicos e obesos com uma carga moderada de comorbidades, o que aumenta o risco de piores desfechos. Além disso, embora o ensaio clínico tenha sido randomizado e controlado, não foi cego.

Conflito de interesses: Sara Ghandehari e Samuel Pepkowitz relatam pendências apatentes sobre o método de uso de um agonista de progesterona para tratamento do COVID-19. Victor Tapson relata subsídios do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Institutos Nacionais de Saúde para ACTT (ACTT 1-3) fora do trabalho submetido.

 

https://www.cedars-sinai.org/newsroom/study-progesterone-therapy-might-improve-covid-19-outcomes-for-men/