US Marshals resgatam 25 crianças desaparecidas de Ohio; muitas são vítimas de tráfico humano ou prostituição
Em uma operação secreta separada, 27 homens foram presos após supostamente tentarem se envolver em atividades sexuais com menores.
Os US Marshals localizaram 25 crianças desaparecidas e ameaçadas de extinção em Ohio nos últimos 20 dias de uma operação em andamento. US Marshals trabalharam com agências estaduais e locais em Ohio para rastrear crianças desaparecidas na Operação Rede de Segurança.
As crianças desaparecidas, que tinham entre 13 e 18 anos, foram encontradas em Cleveland, East Cleveland, Euclid, Willoughby e em lugares distantes como Miami, Flórida. US Marshals observou que um quarto das crianças ameaçadas de extinção foram vítimas de tráfico humano e prostituição.
“Essas são crianças que foram abusadas, negligenciadas. Algumas estão envolvidas no tráfico de pessoas”, disse o marechal Pete Elliott à WOIO-TV . "Às vezes, as situações para as quais eles vão, acredite ou não, podem ser melhores do que as situações de onde saíram. Tivemos alguns casos em que a mãe e ou o pai, ou ambos, podem ter prostituído o próprio filho."
“Estamos tentando fazer a nossa parte. Algumas dessas crianças foram para o hospital depois que as recuperamos para serem examinadas, então, novamente, isso é algo que levamos muito a sério”, acrescentou Elliott . "Vou te dizer uma coisa, será algo que faremos todos os anos. Esta é a primeira vez que fazemos isso, é um território desconhecido para nós, mas tivemos grande sucesso."
A Força-Tarefa de Fugitivos Violentos do Norte de Ohio , a Divisão de Polícia de Cleveland, o Departamento de Polícia do Condado de Cuyahoga, o Departamento de Polícia de East Cleveland e o Departamento de Polícia de Newburgh Heights estão auxiliando os US Marshals na Operação Rede de Segurança, de acordo com o Mansfield News Journal .
A Operação Rede de Segurança continuará por mais algumas semanas e tem como meta encontrar aproximadamente 200 crianças desaparecidas no nordeste de Ohio.
Informações sobre o paradeiro de crianças desaparecidas podem ser fornecidas na linha de denúncias do US Marshals em 1-866-492-6833.
No início desta semana, os US Marshals resgataram 26 crianças desaparecidas e localizaram com segurança 13 durante a "Operação Não Esquecida". As crianças ameaçadas de extinção, com idades entre 3 e 17 anos, foram encontradas na Geórgia e na Flórida. Das 39 crianças, 15 eram vítimas de tráfico sexual.
Em uma operação separada chamada "Operação Alvo Móvel", 27 homens foram presos no condado de Cuyahoga, Ohio. Os homens alegadamente se envolveram em conversas online sexualmente explícitas com policiais disfarçados enquanto se faziam passar por crianças, de acordo com o promotor do condado de Cuyahoga, Michael O'Malley.
Durante a operação secreta de quatro dias que ocorreu esta semana, homens contataram, que eles acreditavam ser menores, por meio de aplicativos de mídia social. “Os réus aparentemente expressaram interesse em se envolver em atividades sexuais com as supostas crianças e / ou disseminaram imagens de seus órgãos genitais durante essas conversas online”, de acordo com a WKYC-TV .
Os homens, com idades entre 21 e 61 anos, supostamente viajaram para uma casa vazia no condado de Cuyahoga, de acordo com a promotoria. Quando os homens chegaram à casa, as autoridades estavam lá para prendê-los e levá-los para a prisão do condado.
Vários dos suspeitos tinham preservativos, lubrificantes pessoais, brinquedos sexuais e drogas quando foram presos, dizem as autoridades.
Muitos dos suspeitos foram acusados de tentativa de conduta sexual ilegal com menor, disseminação de matéria prejudicial a menores, importunação e posse de ferramentas criminais.
A Operação Moving Target foi coordenada pela Força-Tarefa Ohio ICAC e trabalhou em conjunto com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, Departamento de Justiça dos EUA, o FBI, o Serviço Secreto dos EUA, a Autoridade de Liberdade Condicional de Adultos de Ohio, Ohio BCI, Polícia de Newburgh Heights, Polícia de Solon, Polícia de Kent, Polícia de Streetsboro, Polícia de Cortland e Polícia de Cleveland.
https://www.theblaze.com/news/child-human-trafficking-ohio-us-marshals?utm_content=buffer16cbf&utm_medium=referral&utm_source=facebook&utm_campaign=fb-theblaze