Anonymous ID: 040082 Aug. 29, 2024, 3:13 p.m. No.21503782   🗄️.is 🔗kun

Not sure if these are wanted

 

Tradutores Livres

https://translate.yandex.com/

https://www.collinsdictionary.com/translator

https://www.deepl.com/translator

 

I have Yandex listed first because not only will it do Brazilian Portuguese, the thing can translate images as well

Anonymous ID: 040082 Aug. 29, 2024, 3:37 p.m. No.21503927   🗄️.is 🔗kun   >>3941

>>21503872

>Post an update if needed. Bob is baking.

 

Not the General Research side of the house,

International Baker will be updating the doughs for International threads so I'm thinking since there's "Nederland" there will be Brasil

Anonymous ID: 040082 Aug. 29, 2024, 4:03 p.m. No.21504055   🗄️.is 🔗kun

>>21503941

 

I didn't translate everything, but here's a Dough if you want to start with it:

 

Massa

 

https://fullchan.net/?aad282f14a4a550d#7Ls3RZh8LnVBZkRxwm5hpEWdUVDMxf5eHaa5S1hfwNxa

Anonymous ID: 040082 Aug. 30, 2024, 1:03 p.m. No.21508460   🗄️.is 🔗kun

>>21506766

 

Relatório: o Departamento de Estado dos EUA financiou o ecossistema de censura no Brasil para subverter a administração Bolsonaro - como o Regime de Biden Enviou CIA, Departamento de Defesa, oficiais militares dos EUA para o Brasil para interferir na eleição

por Jim Hoft 30 de agosto de 2024

 

Em janeiro de 2023, como o Gateway Pundit relatou na época, o regime de Biden começou a deportar líderes da oposição Brasileira de volta ao Brasil após a surpreendente vitória eleitoral do criminoso socialista Lula da Silva.

 

Em julho de 2024, a Polícia Federal do Brasil indiciou o popular ex-presidente Jair Bolsonaro por 'lavagem de dinheiro e associação criminosa.'As acusações teriam sido relacionadas a' diamantes não declarados ' recebidos da Arábia Saudita durante seu mandato.

 

Isso não era novidade. O regime de Lula tem como alvo e perseguido Bolsonaro e seus apoiadores desde que assumiram o cargo em 2023. Lula, o comunista, estava tendo lições do regime de Biden e de sua descarada e ininterrupta perseguição política ao presidente Donald Trump, pais, católicos devotos, ativistas pró-vida e apoiadores de Trump desde que assumiu o cargo em 2021.

 

Portanto, não deve ser surpresa que o regime de Biden tenha apoiado abertamente Lula da Silva, o tirano socialista no Brasil, antes das eleições presidenciais. E agora sabemos que o Departamento de Estado dos EUA estava financiando o ecossistema de censura no Brasil com dezenas de milhões de dólares.

 

Foreign Policy relatou antes das eleições presidenciais de 2022 como Joe Biden e a CIA estavam trabalhando para garantir uma vitória de Lula no Brasil.

 

"Como a equipe Biden tentou as eleições brasileiras à prova de golpes", dizia a manchete.

 

Segundo relatos, altos funcionários de Biden da Casa Branca, Departamento de Defesa, Departamento de estado e CIA participaram de ameaças ao governo Bolsonaro em raras e crescentes reuniões diplomáticas.

 

O diretor da CIA de Joe Biden, William Burns, e o Conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, viajaram ao Brasil para se reunir com altos funcionários brasileiros e avisá-los de que Bolsonaro deveria parar de lançar dúvidas sobre o processo eleitoral de seu país. Foi a jogada de abertura de uma campanha tranquila de Washington para substituir Bolsonaro, o candidato do povo popular, pela ferramenta socialista Lula da Silva.

 

No sábado, o CEO do popular aplicativo de mensagens Telegram foi preso no aeroporto de Le Bourget, na França, por se recusar a cumprir as leis de censura do país. Pavel Durov, de 39 anos, foi preso na pista quando descia de seu jato particular vindo do Azerbaijão.

Publicidade

 

Na noite de sábado, Mike Benz, fundador e Diretor Executivo da Foundation for Freedom Online, divulgou um vídeo explicando quem ele acredita estar por trás dessa prisão – o Departamento de Estado dos EUA.

 

No início desta semana, Mike Benz foi entrevistado por Tucker Carlson. Durante a conversa, Benz discutiu como o Departamento de Estado gastou dezenas de milhões de dólares dos contribuintes para construir o ecossistema de censura no Brasil.

 

O regime de Biden e nossos superiores do Estado Profundo gastaram milhões para substituir o governo Bolsonaro pró-liberdade pelo comunista Lula de Silva.

 

Mais:

https://www.thegatewaypundit.com/2024/08/mike-benz-us-state-department-funded-censorship-ecosystem/

Anonymous ID: 040082 Aug. 30, 2024, 1:08 p.m. No.21508488   🗄️.is 🔗kun

>>21506659

X Plataforma de mídia Social que deve ser bloqueada a qualquer momento no Brasil – contas Starlink no país apreendidas – Musk ataca: 'o tirano, Alexandre, é ditador do Brasil. Lula É Seu Cãozinho De Colo'

por Paulo Serran 29 de agosto de 2024

 

Depois de meses de embate entre o Judiciário brasileiro e a plataforma de mídia social X, finalmente está prestes a acontecer: X será supostamente bloqueado no Brasil a qualquer momento.

 

A plataforma X estava se esquivando do que (junto com a maioria dos comentaristas) vê como pedidos claramente inconstitucionais e ilegais – para não mencionar secretos – pedidos do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para censurar ou divulgar informações privadas sobre usuários que são inimigos políticos do juiz.

 

Musk resistiu aos pedidos, desafiando abertamente o homem que se tornou o verdadeiro poder nas sombras do Brasil-não importa o presidente socialista Lula da Silva.

O bloqueio do X no Brasil é o culminar de meses de confrontos.

 

Ainda na semana passada, o X decidiu encerrar sua operação no Brasil após o Supremo Tribunal Federal ameaçar prender seu representante legal no país.

 

Agora, embora o X seja o aplicativo mais baixado do país, ele está prestes a ser bloqueado – para desgosto de milhões de usuários.

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Brasil está encaminhando a ordem de bloqueio da rede social para todas as operadoras do país; a instabilidade na rede social é esperada, pois as informações são processadas antes do bloqueio total.

 

Mais cedo, Elon Musk respondeu sobre a notícia de que as contas da Starlink no Brasil foram bloqueadas pelo ministro Alexandre De Moraes (STF): "o tirano, Alexandre de Moraes, é ditador do Brasil. Lula é seu cãozinho de colo.”

 

O tirano, @Alexandre, é ditador do Brasil. Lula é seu cãozinho de colo. https://t.co/svONz3iv5S

 

- Elon Musk (@elonmusk) 29 de agosto de 2024

 

ProtonVPN postou no X que é quer ajudar a população do Brasil contra a censura:

 

"Em meio a relatos de censura X no #Brasil, continuamos trabalhando para fornecer acesso a uma internet livre e aberta. #ProtonVPN e sua extensão para navegador estão disponíveis gratuitamente no Windows, Mac, iOS e Android.”

 

Musk também se lembrou de momentos mais felizes quando o ex-presidente Jair Bolsonaro o premiou com a Comenda da Grã-Cruz da ordem do Mérito do Brasil.

 

A rapidez com que os tempos mudam https://t.co/nVNU5syMyu

 

- Elon Musk (@elonmusk) 29 de agosto de 2024

 

https://www.thegatewaypundit.com/2024/08/x-social-media-platform-expected-be-blocked-any/

Anonymous ID: 040082 Aug. 31, 2024, 12:36 a.m. No.21511423   🗄️.is 🔗kun

Bringing over from General Research

 

We willl begin publishing the long list of @Alexandre's crimes, along with the specific Brazilian laws that he broke tomorrow.

 

Obviously, he does not need to abide by US law, but he does need to abide by his own country's laws.

 

He is a dictator and a fraud, not a justice.

 

https://x.com/elonmusk/status/1829773786310136186?s=61

Anonymous ID: 040082 Sept. 2, 2024, 11:28 a.m. No.21523137   🗄️.is 🔗kun   >>3146 >>3736

Imagine se tudo for desligado

 

Petrobras contrata Starlink de Musk, capacidade de supercomputação da ups

BNamericas Publicado: Quarta-Feira, 20 De Setembro De 2023

 

A Petrobras está implantando os satélites de órbita baixa da Starlink para melhorar a conectividade offshore, enquanto em terra está aumentando a capacidade de seus supercomputadores, disse nesta terça-feira o Gerente Geral de TIC da petroleira federal, Marinho Ayres Fischer.

 

"Recentemente firmamos um acordo de aquisição com a Starlink e estamos testando nas plataformas. Inicialmente, são cerca de 10 equipamentos [sendo implantados]", disse Fischer em resposta ao BNamericas em conversa com repórteres à margem do Fórum Dell Technologies, em Sássio Paulo.

 

As negociações com a Starlink, que não tinha uma unidade específica para atender empresas no Brasil, duraram aproximadamente um ano, disse. A BNamericas não conseguiu confirmar o valor exato do contrato.

 

Os equipamentos da Starlink serão utilizados para conectividade em FPSOs, plataformas e embarcações em geral, disse Fischer. Os primeiros pratos da empresa Elon Musk, no entanto, estão sendo implantados em plataformas, notadamente aquelas que tiveram mais problemas de conectividade, segundo o executivo, acrescentando que o uso inicial é "promissor."

 

A iniciativa marca a primeira aposta aberta da Petrobras em satélites de órbita baixa. Atualmente, a empresa conta com conectividade de back-up em satélites principalmente em órbitas mais altas, que tendem a ter maior latência de sinal.

 

No ano passado, a Petrobras selecionou a integradora de serviços gerenciados e Telecomunicações Sencinet (antiga BT LatAm) para interconectar todas as suas unidades offshore e terrestres por meio de antenas terrestres de satélite (Vsats) fornecidas pela Gilat de Israel, conforme relatado primeiro pela BNamericas.

 

A Gilat trabalha com satélites desenvolvidos pela Hispasat, Intelsat, Eutelsat, Inmarsat, Telesat e SES, entre outros. Neste mês, a Sencinet anunciou que havia se tornado integradora da Starlink na América Latina.

 

Supercomputadores

 

Enquanto offshore a Petrobras diversifica e aprimora a conectividade, onshore está impulsionando sua capacidade de supercomputação, voltada principalmente para exploração e pesquisa. A Dell é um de seus principais fornecedores.

 

O contrato da Petrobras com a Dell envolvia quatro máquinas de computação de alto desempenho (HPC), ou supercomputadores, cada um com sua especificidade e finalidade de Aplicação: Gaia, Gemini, Albacora e Casarin.

 

Em agosto, todas as máquinas começaram a operar em plena capacidade, revelou Fischer. Dos quatro, o Albacora foi lançado primeiro, pois não incluía GPUs em seu design. As poderosas unidades de processamento gráfico estão demorando mais para serem fornecidas pelos fabricantes devido à alta demanda do mercado.

 

O Gaia é voltado para pesquisa e foi instalado no centro de pesquisas de desenvolvimento e inovação da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro. Conforme relatado anteriormente pelo BNamericas, o contrato foi ganho pela Dell no ano passado por 76 milhões de reais (us$15,7 milhões).

 

Gaia tem capacidade de processamento de 7,7 petaflops, equivalente a 1,5 mn de celulares ou 40.000 laptops, e consumo estimado de energia de 574kW.

 

O Gemini está sendo usado para processamento sísmico, empregado pela área de exploração e produção (E&P) da Petrobras, enquanto Albacora e Casarin estão ambos focados em ambientes de reservatórios: Albacora na engenharia de simulações de reservatórios e Casarin no processamento geofísico de reservatórios, de acordo com o executivo. Este último viu um retorno sobre o investimento (ROI) de mais de oito vezes em apenas seis meses, disse Fischer.

 

Neste ano, a Petrobras também entrou no ar com o supercomputador 36mn-real Tatu, aplicado para apoiar suas operações de E&P E dito ser o primeiro HPC da empresa com capacidades de inteligência artificial.

 

A empresa francesa de TI Atos, que anteriormente fornecia a maioria dos supercomputadores da empresa, ganhou o contrato da Tatu. De acordo com Fischer, o Tatu foi licitado primeiro, mas implantado depois do Gaia da Dell.

 

Assim como Gaia, o Tatu foi instalado no Cenpes, no Rio.

 

Incluindo Gemini, Albacora e Casarin, a Petrobras possui nove supercomputadores.

 

O maior deles é o P Louboutaso, fornecido pela Atos, que a empresa afirma ser o quinto mais potente da indústria global de petróleo e gás, com capacidade de processamento de 21 petaflops e consumo de energia de 1,5 MW.

 

Mais:

https://www.bnamericas.com/en/news/petrobras-hires-musks-starlink-ups-supercomputing-capacity

Anonymous ID: 040082 Sept. 2, 2024, 11:31 a.m. No.21523146   🗄️.is 🔗kun

>>21523137 (me)

 

Acho que os funcionários do governo ficariam rapidamente impopulares se isso caísse

 

Starlink é 16ª em internet no Brasil, mas líder em satélite e 1/3 dos clientes estão no norte

Empresa tem 224,5 mil conexões registradas na Anatel; Boa Vista é a cidade com mais clientes

02/09/2024 às 08:54 | Atualizado 02/09/2024 às 13:13

 

A empresa de acesso à internet de Elon Musk é a 16ª maior do mercado brasileiro, e atende atualmente 224,5 mil clientes em território nacional. Ao contrário dos principais nomes desse mercado que usam fibra ótica e cabos, a Starlink oferece conexão via satélite. Nesse mercado, é a líder no Brasil com 47,1% dos assinantes.

 

Essa tecnologia tem como grande diferencial a possibilidade de levar internet para localidades remotas, onde conexões tradicionais são mais difíceis. Isso explica o fato de quase um terço dos assinantes de Musk estarem no norte do Brasil.

 

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que a Starlink tem uma participação modesta no mercado brasileiro de acesso à internet. O número de assinantes da companhia representa apenas 0,5% de todos os 49,7 milhões de conexões com a internet registradas em julho de 2024.

 

Para efeito de comparação, a líder do mercado de internet no Brasil é a Claro, que soma 10,1 milhões de conexões com a rede. Em seguida, aparecem Vivo (7 milhões) e Oi (4,6 milhões).

 

Essa base de clientes, porém, tem crescido rapidamente. O primeiro registro de conexão da companhia aconteceu há pouco mais de dois anos, em fevereiro de 2022. Desde então, os números têm ganhado força. Nos últimos 12 meses, o número de conexões saltou 147%.

 

Musk pode até ter um tamanho modesto diante das maiores operadoras do Brasil, mas é líder quando é observado apenas o segmento de internet via satélite. Nesse recorte, a Starlink tem 47,1% do mercado. A segunda colocada, Hughes, tem 176,9 mil conexões. Juntas, as duas têm 84% desse mercado no Brasil.

 

As duas empresas têm como principal vantagem a possibilidade de levar a internet para qualquer lugar. Isso explica a distribuição diferente dos clientes da Starlink em comparação às operadoras tradicionais.

 

A cidade brasileira com mais clientes da empresa de Elon Musk não é nenhuma metrópole do centro-sul do país: é a cidade Boa Vista, em Roraima. Lá, há quase 3 mil assinantes do serviço.

 

No Amazonas, Tefé, no meio da floresta, é a quarta cidade do Brasil com mais clientes Starlink. A Anatel registrava 2.186 conexões do serviço em julho. Isso significa que o número de conexões da Starlink na cidade corresponde a 3,7% da população.

 

Outras cidades amazônicas aparecem no ranking das 30 localidades com mais assinantes de Musk. No Pará, estão Breves, Itaituba, Altamira, Portel, Novo Progresso, Gurupá, Afuá e Santarém. No Amazonas, além de Tefé, estão Tabatinga, Manicoré, São Gabriel da Cachoeira e Coari.

 

https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/fernando-nakagawa/economia/negocios/starlink-e-16a-em-internet-no-brasil-mas-lider-em-satelite-e-1-3-dos-clientes-estao-no-norte/

Anonymous ID: 040082 Sept. 2, 2024, 2:07 p.m. No.21523752   🗄️.is 🔗kun   >>3774

>>21523736

Fica melhor meu amigo

 

Regulador de telecomunicações do Brasil, Anatel, pode revogar licença do Starlink, diz oficial

Por Ricardo Brito e Luciana Novaes Magalhães 2 de setembro de 20243:25 EDT Atualizado há 2 horas

 

Brasília / São PAULO, 2 Set (Reuters) - a Agência Reguladora de telecomunicações do Brasil, Anatel, pode impor sanções à Starlink, provedora de internet via satélite controlada por Elon Musk, por não cumprir as normas do país, e até mesmo revogar sua licença para operar no país, disse um alto funcionário do órgão regulador nesta segunda-feira.

O Comissário da Anatel, Artur Coimbra, disse à Reuters que o regulador está inspecionando todas as operadoras de telecomunicações brasileiras para se certificar de que desligaram a plataforma de mensagens X, conforme ordenado por um juiz da Suprema Corte.

 

A Starlink é a única empresa que informou à Anatel que não cumprirá a decisão do juiz Alexandre De Moraes, disse Coimbra em entrevista.

Mais cedo, um painel da Suprema Corte votou por unanimidade para manter a suspensão do gigante da mídia social X no país por desafiar uma ordem judicial, bloqueando o acesso a mais de 20 milhões de usuários.

Moraes decidiu na semana passada que X deveria ser suspenso no Brasil porque não nomeou um representante legal local, conforme exigido por lei e uma ordem judicial prévia que estabelecia um prazo para o cumprimento.

 

Os desembargadores Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux ficaram do lado do desembargador Alexandre de Moraes. Três dos juízes do painel disseram que a suspensão poderia ser revertida se a plataforma cumprisse as decisões anteriores.

X foi derrubado no Brasil na madrugada deste sábado, após a decisão de Moraes. O Brasil é o sexto maior mercado global do X, com cerca de 21,5 milhões de usuários em abril, de acordo com o Statista.

Moraes e o proprietário do X, Elon Musk, estão presos em uma briga de meses depois que a plataforma de mídia social contestou ordens para bloquear contas acusadas por investigadores de espalhar desinformação e ódio.

Musk argumentou que Moraes procurou censurar usuários e fechou o escritório X no Brasil em agosto sem nomear um novo representante, desencadeando a suspensão.

Na segunda-feira, Musk respondeu, "exatamente", a um post que descrevia a suspensão como um ataque à liberdade de expressão e aos direitos dos brasileiros.

Ao lado de Moraes, O Juiz Dino escreveu: "não é possível que uma empresa atue no território de um país e pretenda impor sua visão sobre quais regras devem ser válidas ou aplicadas."

Dino, Zanin e Fux, no entanto, indicaram que estariam abertos a reconsiderar a decisão caso X cumprisse as decisões judiciais.

O presidente do Tribunal de justiça, Luís Roberto Barroso, que não estava no painel de revisão, disse que a remoção de representantes legais para evitar o cumprimento de decisões judiciais "é um comportamento que não seria aceitável em nenhum lugar do mundo."

O X permaneceu inacessível para a maioria dos usuários no Brasil.

A Starlink disse que estava se recusando a remover o X de seu serviço até que um congelamento em suas contas bancárias brasileiras fosse levantado. Moraes congelou na semana passada as contas da Starlink depois que X não pagou multas aplicadas por não entregar documentos.

 

https://www.reuters.com/technology/brazils-supreme-court-chamber-forms-majority-uphold-x-suspension-2024-09-02/

Anonymous ID: 040082 Sept. 2, 2024, 2:12 p.m. No.21523774   🗄️.is 🔗kun   >>3787

>>21523752

 

Brought over from General:

 

Hey, let's be out of touch with vessels from big shipping lines! Harbor Masters, Tug Operators, Husbanding Agents, Longshoremen, and Freight Agents can just wing it right?

 

OSG Signs Fleet Up for Starlink Satellite Internet Service

December 19, 2023

Elon Musk’s SpaceX continues to penetrate the market for maritime satellite communications with Overseas Shipholding Group announcing an agreement to

https://gcaptain.com/osg-signs-fleet-up-for-starlink-satellite-internet-service/

 

MOL to Install Starlink Satellite Internet on Over 200 Ships

October 16, 2023

SpaceX’s satellite internet service Starlink is continuing to increase its presence in the commercial maritime sector with Japanese shipping company

https://gcaptain.com/mol-to-install-starlink-satellite-internet-on-over-200-ships/

 

Maersk to Roll-Out Starlink Satellite Internet Across Containership Fleet

October 12, 2023

A.P. Moller – Maersk has announced plans to install SpaceX’s Starlink satellite internet on its fleet of more than 330 owned containerships.

https://gcaptain.com/maersk-to-roll-out-starlink-satellite-internet-across-containership-fleet/

 

Hapag-Lloyd to Roll Out Starlink Internet Service Across Fleet

September 21, 2023

Hapag-Lloyd is rolling out Starlink satellite internet technology across its fleet, following a successful pilot phase.

Hapag-Lloyd is the world’s fifth largest container shipping line by TEU capacity, with a fleet of over 250 vessels including 122-owned ships, according to Alphaliner.

https://gcaptain.com/hapag-lloyd-to-roll-out-starlink-internet-service-fleet-wide/

 

Anglo-Eastern Installs Starlink Internet Service on First of More Than 200 Managed Ships

March 13, 2023

Hong Kong-based ship manager Anglo-Eastern says it has rolled out SpaceX’s Starlink broadband internet service on an initial dozen vessels with more than 200

https://gcaptain.com/anglo-eastern-installs-starlink-internet-service-on-first-of-more-than-200-managed-ships/

Anonymous ID: 040082 Sept. 2, 2024, 2:13 p.m. No.21523787   🗄️.is 🔗kun

>>21523774 (me)

 

Trazido do General:

 

"Ei, vamos ficar fora de contato com embarcações de grandes companhias marítimas! Mestres portuários, operadores de Rebocadores, agentes de criação, estivadores e agentes de carga podem simplesmente acertar?''

 

OSG assina frota para serviço de Internet via satélite Starlink

19 de dezembro de 2023

A SpaceX, de Elon Musk, continua a penetrar no mercado de comunicações marítimas por satélite com o Overseas Shipholding Group anunciando um acordo para

https://gcaptain.com/osg-signs-fleet-up-for-starlink-satellite-internet-service/

 

MOL vai instalar Internet via satélite Starlink em mais de 200 naves

16 de outubro de 2023

O serviço de internet via satélite da SpaceX, Starlink, continua aumentando sua presença no setor marítimo comercial com a companhia de navegação Japonesa

https://gcaptain.com/mol-to-install-starlink-satellite-internet-on-over-200-ships/

 

Maersk lançará Internet via satélite Starlink em toda a frota de contêineres

12 de outubro de 2023

A A. P. Moller-a Maersk anunciou planos para instalar a internet via satélite Starlink da SpaceX em sua frota de mais de 330 contêineres de propriedade.

https://gcaptain.com/maersk-to-roll-out-starlink-satellite-internet-across-containership-fleet/

 

Hapag - Lloyd lançará serviço de Internet Starlink em toda a frota

21 de setembro de 2023

A Hapag-Lloyd está implementando a tecnologia de internet via satélite Starlink em toda a sua frota, após uma fase piloto bem-sucedida.

A Hapag-Lloyd é a quinta maior linha de transporte de contêineres do mundo em capacidade de TEU, com uma frota de mais de 250 embarcações, incluindo 122 navios de propriedade, de acordo com a Alphaliner.

https://gcaptain.com/hapag-lloyd-to-roll-out-starlink-internet-service-fleet-wide/

 

Anglo-Eastern instala serviço de Internet Starlink no primeiro dos mais de 200 Navios gerenciados

13 de março de 2023

O gerente de navios de Hong Kong, Anglo-Eastern, diz que lançou o serviço de internet de banda larga Starlink da SpaceX em uma dúzia inicial de embarcações com mais de 200

https://gcaptain.com/anglo-eastern-installs-starlink-internet-service-on-first-of-more-than-200-managed-ships/

Anonymous ID: 040082 Sept. 3, 2024, 12:18 p.m. No.21527721   🗄️.is 🔗kun

From the Canada bread, translation via Yandex

 

Confusão brasileira: multas pesadas por Acessar a plataforma de mídia Social X via VPN não foram rescindidas-o que mudou foi que as VPNs não são mais proibidas no país

por Paulo Serran Set. 3, 2024

 

Brasil, teu nome é confusão.

 

Há um ditado aqui no ' país tropical 'que diz:'O Brasil é para profissionais'.

 

Nascendo e sendo criados aqui, estamos acostumados a um labirinto de burocracia e uma falta geral de clareza em todos os assuntos públicos.

 

Após o bloqueio da plataforma social X no Brasil, uma questão que foi levantada pelos amantes da Liberdade em todo o mundo foi o uso de VPNs por usuários brasileiros para contornar essa proibição espúria.

 

As Leis De Armas Mudaram – Você Tem O Mapa De Reciprocidade Atualizado?

Publicidade

 

Isso foi altamente antecipado por nossos senhores da Suprema Corte, que decidiram em um primeiro momento proibir o uso de VPN, além de instituir uma multa de 50 mil reais (mais de US $9 mil) pelo uso de VPNs para acessar o X.

 

Posteriormente, essa decisão foi parcialmente reformada e foi aí que começou a confusão.

 

Alguns usuários das redes sociais (vi postado por DogeDesigner/@cb_doge e também por Charlie Kirk/@Charliekirk11) estão sugerindo que as multas por acessar o X via VPN foram rescindidas – o que seria de fato uma vitória para a liberdade de expressão.

 

Mas esse não é o caso – por mais que eu possa encontrar.

 

Na verdade, o que mudou foi a decisão anterior de tornar a VPN proibida no Brasil. Esse não é mais o caso, o que é uma boa notícia para os 75 milhões de Usuários de VPN no Brasil.

 

Mas ainda é proibido usar essa tecnologia para acessar o X, e as multas ainda estão em vigor, embora haja algum nível de retrocesso da ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

TechTudo relatou:

 

"O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretou a suspensão da rede social X (antigo Twitter), na última sexta-feira (30), juntamente com uma medida polêmica: o bloqueio do uso de VPN (Rede Privada Virtual) no Brasil.

 

Na liminar, o ministro pediu que Apple e Google removessem esse tipo de aplicativo da App Store e da Google Play Store e dificultassem o uso em celulares iPhone (iOS) e Android. Além disso, determinou multa de R$50.000 para quem usar tecnologia para acessar o X (antigo Twitter). "'No mesmo dia, no entanto, uma segunda liminar suspendeu a proibição de VPNs — mas a multa continua em vigor.”'''

 

Dito isto, muitos juristas notaram que seria difícil implementá-los. Mestre em Direito Público virgindade ⑦nia Machado on Infomoney:

Publicidade

 

"Sim, a multa pode acontecer, mas legal e factualmente é muito difícil. Como essa tentativa de acesso será controlada? Como será feita essa fiscalização? Além disso, existem algumas prerrogativas constitucionais que antecedem a aplicação de uma sanção, como o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.”

 

Aqui você tem Michael Shellemberger retrocedendo seu relatório sobre esse assunto:

 

https://x.com/shellenberger/status/1830713656809791969

 

https://www.thegatewaypundit.com/2024/09/brazilian-confusion-hefty-fines-accessing-social-media-platform/

Anonymous ID: 040082 Sept. 8, 2024, 11:40 a.m. No.21553248   🗄️.is 🔗kun   >>7034

"The Blob" in Brazil: TGP expõe a indústria de censura milionária dos EUA atacando a liberdade de expressão no Brasil enquanto meio milhão de brasileiros protestam por liberdade em S Mitsubo Paulo

por Richard Abelson Set. 8, 2024

 

Meio milhão de brasileiros saíram no sábado em Sássio Paulo e mais em todo o país para protestar contra a massiva campanha de censura contra X e a perseguição de cidadãos da oposição, jornalistas e políticos. Gateway Pundit revela a rede de Oganizações "não"governamentais financiadas pelo Estado Profundo dos EUA que lutam contra a liberdade de expressão no Brasil, que são um produto com o mesmo complexo de censura ativo nos Estados Unidos e na Europa.

 

Arquivos do Twitter o jornalista Michael Shellenberger arriscou um possível processo no Brasil para participar do Free speech rally Staurday com o Presidente Jair Bolsonaro, o filho Eduardo Bolsonaro e muitos outros.

 

"O presidente Lula e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre De Moraes, dizem que devem bloquear o X para proteger a independência do Brasil. X é uma plataforma para palavras perigosas, falsas e odiosas, dizem eles, e muitas dessas palavras violam as leis e a Constituição do Brasil. Mas sua censura vai muito além do que a Constituição Brasileira permite. O governo exigiu que X e outras redes sociais censurassem e banissem pessoas individuais, incluindo jornalistas e políticos. Tais proibições são imorais, ilegais e inconstitucionais. Constituem ingerência eleitoral e minam a democracia ao impedir que os candidatos divulguem a palavra", escreveu Shellenberger.

Michael Shellenberger (@shellenberger) 7 de setembro de 2024

 

O especialista em censura Mike Benz, da "Foundation for Freedom Online", postou repetidamente sobre a rede de ONGs organizadas pelo governo (GONGO) por trás do Ataque à liberdade de expressão no Brasil e no Ocidente em geral, instando os Republicanos da Câmara a tomar medidas urgentes contra o ataque tirânico à democracia liderado pelo establishment da política externa dos EUA.

 

O que está acontecendo com a censura no Brasil vai até o topo. Apenas um mês após o mandato de Lula, o presidente Biden e o presidente Lula se reuniram em Washington e prometeram especificamente que o governo dos EUA "trabalharia em conjunto" com o governo do Brasil para acabar com a "desinformação."pic.twitter.com/h1SPRitPtN

 

Benz acusa que o Pentágono, o Departamento de Estado, o National Endowment for Democracy, a USAID, o Atlantic Council e outros impulsionadores da censura pressionam pela censura dos apoiadores de Bolsonaro desde 2019.

 

Mais:

https://www.thegatewaypundit.com/2024/09/blob-brazil-tgp-exposes-million-dollar-us-censorship/

Anonymous ID: 040082 Oct. 2, 2024, 2:16 p.m. No.21697766   🗄️.is 🔗kun

From the Scotland bread:

 

Tragédia de repórter jornalista brasileiro morre após ser retirado da água abaixo da Ponte Forth Road

Seus colegas do Brasil 247 prestaram homenagem à jornalista

Sarah Peddie 30 Set 2024

 

Uma importante jornalista brasileira morreu dias depois de ser retirada da água abaixo da Ponte Forth Road.

 

Nathalia Urban, que foi apresentadora do canal de notícias Online Brasil 247, infelizmente faleceu na enfermaria Real de Edimburgo na sexta-feira, 27 de setembro.

 

Equipes de emergência correram para South Queensferry por volta das 6h10 da noite de segunda-feira, 23 de setembro, após relatos de uma mulher na água abaixo da Ponte Forth Road.

 

Uma grande operação de busca e salvamento foi deflagrada para encontrar Nathalia.

 

O homem de 36 anos foi recuperado da água e levado às pressas para o hospital.

 

Infelizmente, ela foi declarada morta cinco dias depois.

 

A polícia confirmou que sua morte não está sendo tratada como suspeita, mas as investigações sobre as circunstâncias que levaram à sua morte estão em andamento.

 

Vem depois que a jornalista compartilhou postagens preocupantes no X antes de seu trágico falecimento.

 

Ela escreveu: "preciso me reorganizar financeiramente o mais rápido possível ou acabarei desabrigada.

 

"Por favor, se alguém estiver contratando na Escócia é só me dar um grito. Qualquer coisa, estou desesperada!"

 

Nathalia acrescentou: "Estou realmente desesperada, toda essa situação é demais."

 

O repórter morava na Escócia há cerca de 10 anos.

 

Seus colegas do Brasil 247 ficaram "profundamente tristes" após a notícia de sua morte e prestaram homenagem à jornalista.

 

Eles disseram: "Nathalia deixa um legado de combatividade, empatia e luta por todas as pessoas oprimidas do mundo.

 

"Somos extremamente gratos por termos tido a oportunidade de desfrutar de sua companhia e conhecimento ao longo de todos esses anos.

 

"Muito obrigado, querido amigo! Estamos de luto e profundamente entristecidos."

 

Um porta-voz da polícia da Escócia disse: "Por volta das 6h10 da noite de segunda-feira, 23 de setembro de 2024, fomos informados de uma mulher na água abaixo da Ponte Forth Road, em South Queensferry.

 

"Os Serviços de emergência atenderam e foi realizada uma operação de busca e salvamento.

 

"Uma mulher de 36 anos foi recuperada da água e levada para a enfermaria Real de Edimburgo. Ela foi declarada morta na sexta-feira, 27 de setembro de 2024.

 

"A morte dela não está sendo tratada como suspeita e um laudo será encaminhado à Procuradoria Fiscal.

 

"As investigações estão em andamento sobre as circunstâncias que levaram à sua morte.”

 

https://www.thescottishsun.co.uk/news/13619466/brazilian-journalist-dead-body-pulled-water-edinburgh/